Cartaxo inspeciona obras da UPA dos Bancários com Raimundo Lira e Cássio
As obras já se encontram praticamente concluídas e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) dos Bancários deve ser entregue dentro em breve. Então, na manhã desta segunda (dia 2), o prefeito Luciano Cartaxo decidiu vistoriar os trabalhos de conclusão, ao lado dos senadores Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira e do deputado Pedro Cunha Lima.
A Prefeitura está investindo R$ 6 milhões na UPA, que será de média complexidade e com o diferencial de ser especializada em Ortopedia, atendendo casos de torções, luxações e fraturas que não necessitem de cirurgias. A nova UPA deve atender a população do Castelo Branco, Mangabeira, José Américo e o Timbó, entre outros, polarizados pelos Bancários.
“Ela irá desafogar não apenas os serviços da rede pública, como o Ortotrauma, mas também de hospitais da rede privada, atendendo também pediatria e clínica geral”, pontuou o prefeito. Até 2012, a cidade tinha apenas a UPA Oceania, mas, nos últimos seis anos, foram construídas e estão em funcionamento as unidades de Valentina e Cruz das Armas. Com a UPA a rede, terá como atender os 800 mil pessoas.
Cássio – O senador Cássio garantiu estar empenhado em Brasília para garantir os recursos para “a manutenção de uma UPA, que é de R$ 1 milhão e passa a ser fundamental este apoio do Governo Federal”. E arrematou: “A bancada tem trabalhado para garantir mais recursos para João Pessoa, não só no Senado como também na Câmara e, sem dúvida, assim como fizemos através de emendas para infraestrutura da cidade, estaremos unidos em busca dos recursos para a UPA.”
Raimundo Lira – Já o senador Raimundo Lira também reafirmou: “Nosso compromisso é em Brasília para conseguir mais recursos para custeio e aliviar o peso das despesas da Prefeitura. Vamos conseguir o máximo que possamos para auxiliar no custeio da saúde de João Pessoa. Os investimentos na área da Saúde são fundamentais para a população e a gestão de Luciano Cartaxo está fazendo um grande trabalho através destas UPAs, para prestar um bom serviço e levar o atendimento médico para mais perto do povo.”