EM MÁ HORA Raquel Dodge denuncia Veneziano ao Supremo e deputado diz esperar pela “improcedência”
A notícia não poderia vir pior em hora para o deputado Veneziano Vital do Rego. Por isso, caiu como uma bomba a informação de que procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou ao Supremo Tribunal Federal nesta quarta (dia 02) uma denúncia contra parlamentar. Ainda mais impiedosa foi a manchete da Revista Veja.
Postou a Veja: “Raquel Dodge denuncia deputado federal irmão de ministro do TCU.” Ou seja, além da decisão da procuradora-geral, também a associação do ministro Vital do Rego Filho que, há tempos, vem enroscado na Justiça com denúncias em série. E num momento em que o deputado começa a sua campanha ao Senado, numa disputa que será dura.
Segundo o jornalista Maurício Lima, da Veja (Coluna Radar), “a acusação da PGR mira em maracutaias de quinta categoria praticadas quando a excelência comandava a prefeitura de Campina Grande, na Paraíba. De acordo com a peça encaminhada ao Supremo, o então prefeito botou no bolso 75 000 reais que seriam usados na instalação de um banco de alimentos na cidade.” (Mais em https://goo.gl/aQQfBT)
Defesa – O deputado Veneziano divulgou, através de seu advogado, Luciano Pires, uma nota oficial, em que diz que “denúncia não significa, de forma alguma condenação”, e que espera pela “improcedência das acusações”. Confira a íntegra da nota…
“Em relação à divulgação sobre denúncia formulada pela Procuradoria – Geral da República, o deputado Veneziano Vital do Rêgo tem a dizer:
- a) No âmbito do Supremo Tribunal Federal foram efetuados 29 (vinte e nove) procedimentos, 28 (vinte e oito) desses – dentre os quais duas ações penais – restaram arquivados;
- b) O oferecimento de denúncia não significa, de forma alguma, condenação;
- c) O contraditório judicial permitirá o esclarecimento cabal de todos os fatos e a improcedência das acusações
- d) Veneziano tem plena e firme convicção na integridade de seus atos, tal como comprovado nas ações anteriores.
Luciano Pires
Advogado”