SETE ANOS DEPOIS Associação debate manifesto de reestruturação da Polícia e combate à criminalidade
Muito interessante a campanha que a Adepdel (Associação dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba) está lançando, a partir desta quinta (dia 3), em todo o Estado, com um manifesto pela “reestruturação da Polícia Civil”. Segundo a Associação, esse será o “ponto de partida para a elaboração de uma plano” de combate à criminalidade no Estado.
O plano deve ser apresentado ao governador Ricardo Coutinho e candidatos ao Governo. “Vamos discutir esse plano com todos os delegados para conhecer as dificuldades de cada localidade. Só assim poderemos elaborar um plano que possa atender a todas as regiões, sobretudo, no combate aos crimes patrimoniais que vêm crescendo e assustando a população”, afirmou o presidente da Adepdel, Steferson Nogueira.
Louvável a iniciativa da entidade, meu caro Paiakan, mas, perguntar não ofende: por que somente sete anos e meio depois a Associação “descobriu” a criminalidade crescente na Paraíba? E ainda mais, por que somente sete anos e meio despertou para a necessidade de debater este plano? Será porque a conta, se houver, será paga pelo próximo governador?