Auditores debatem sobre aumento de arrecadação e má distribuição dos recursos
João Pessoa sedia, nesta quinta (dia 17), seminário nacional sobre tributação. O evento, “Reforma Tributaria Solidária: menos Desigualdade, mais Brasil”, com dirigentes da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) visa estabelecer uma pauta de discussão sobre a carga tributária, má distribuição dos recursos públicos e as condições de trabalho dos auditores.
Promovido pelo Sindifisco-PB e pela APFIP (Associação Paraibana dos Auditores Fiscais da Receita Federal), o seminário irá ocorrer a partir das 9h, no auditório do Sebrae. O Seminário tem como público-alvo auditores tributários estaduais, municipais e federais, além de estudantes e profissionais de contabilidade, economia, direito, administração e áreas afins.
Propostas – “Um dos mais graves problemas sociais enfrentados por ampla maioria do povo brasileiro é a má distribuição de rendas, resultante de um modelo tributário anacrônico e injusto. É possível reverter esse triste quadro? Sim! No entanto, é preciso muito mais do que vontade política. É necessário, antes de tudo, construir um projeto ousado e moderno, capaz de promover o crescimento da economia, pautado na justiça fiscal”, diz documento da Fenafisco.
O texto inicial, com a contribuição de 40 especialistas de todo o País, traz um “profundo diagnóstico do sistema tributário brasileiro. O movimento foi lançado oficialmente no final de abril (dia 25), em solenidade no Congresso Nacional, onde recebeu apoio de lideranças partidárias e entidades organizadas”.
A proposta do Movimento é apresentar soluções efetivas para as distorções existentes no atual Sistema Tributário Nacional e, dessa forma, corrigir as desigualdades sociais, promovendo a geração de mais emprego e desenvolvimento.