Justiça revoga prisão preventiva da ex-prefeita Tatiana Lundgren
A juíza Daniere Ferreira de Sousa determinou, nesta quarta (dia 30), o relaxamento da prisão preventiva e expediu alvará de soltura para a ex-prefeita Tatiana Lundgren (Conde). A magistrada acatou os argumentos de seus advogados, indicando que novos fatos trazidos às investigações ensejam nova análise em relação a presença dos requisitos para prisão preventiva de Tatiana.
A ex-prefeita foi presa durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do Ministério Público da Paraíba, em parceria com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, sob a acusação de prática de lavagem de dinheiro, além de outros crimes apontados no inquérito. Junto com Tatiana, também o ex-sub-procurador, Francisco Cavalvante Gomes.
Segundo seu advogado, Rembrandt Asfóra, fatos novos ocorridos no curso das investigações, acordo já feito com o sub-procurador e a conclusão das buscas domiciliares e pessoais, tornaram possível conversão da prisão preventiva por medidas cautelares. Dentre as medidas, Tatiana não pode sair da Comarca de Conde sem prévia autorização judicial, e terá de se recolher em casa no período noturno.
A ex-prefeito também acatou fazer a doação de cinco cadeiras odontológicas para serem destinadas às unidades básicas de saúde do Centro Especializado Odontológico de Conde.
Confira despacho da juíza… Caso Conde soltura de Tatiana