João Pessoa vai integrar grupo das 180 cidades do mundo em economia criativa pela Unesco
A Prefeitura de João Pessoa irá propor, durante a Feira Internacional de Economia Criativa, na Polônia, convênios de cooperação com 35 cidades do mundo são reconhecidas pelo seu trabalho na área do artesanato. Durante a reunião, em Cracóvia e Katawice, João Pessoa irá apresentar o conjunto de ações já desenvolvidas nos primeiros meses do recebimento do título, em novembro do ano passado.
Cidade Criativa reconhecida pela Unesco, e única no Brasil pela riqueza do artesanato e da cultura popular, João Pessoa toma posse, durante o encontro, no seleto grupo de 180 cidades do mundo, em 72 países, que integram a rede mundial de municípios notabilizados pelo incentivo à economia criativa, que promove a criação de empregos e rendas de forma sustentável.
Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, “esta será a oportunidade de João Pessoa apresentar e propor novos projetos junto às demais cidades da rede, impulsionando a economia criativa e o desenvolvimento sustentável”, lembrando que, “em poucos meses, a cidade soube dar passos firmes que só valorizam esse reconhecimento internacional, com o início do programa AnimaCentro, a implantação do Celeiro Espaço Criativo e a realização do Primeiro Encontro de Cidades Criativas Brasileiras da Unesco, que repercutiu na criação do Fórum Ecriativa”.
Painéis – Durante o evento, Cartaxo irá apresentar dois painéis, destacando o modelo de cidade criativa de João Pessoa na Mesa Redonda sobre Criatividade e Desenvolvimento Sustentável, além do Fórum Internacional de Prefeitos: “Estamos promovendo um ativo de João Pessoa, que é a nossa criatividade, para o mundo. Lá, vamos também buscar parcerias bilaterais para trazer para a cidade a Feira Internacional de Economia Criativa, evento que vem sendo desenvolvido junto ao Sebrae e uma rede de entidades parceiras.”