PMDB tira Santiago e decide lançar Gervasio como vice de Maranhão
O PMDB acaba de mudar de planos, após a rebelião na coligação com a indicação do ex-deputado Wilson Santiago para vice do candidato José Maranhão. O novo candidato a vice não será mais Santiago, mas o deputado Gervásio Filho, como forma de acomodar as várias tendências dentro da aliança liderada pelo PMDB.
O martelo em torno de Santiago foi batido por volta de uma da madrugada, na casa do candidato do PMDB, onde estavam representantes dos vários partidos que compoem sua coligação. Porém, logo após a rebeldia anunciada de PMN e PR, surgiram muitas especulações de que os dois partidos estão abrindo entendimentos com o senador Cícero Lucena.
Lídia Moura anunciou que o PMN não aceitaria a chapa puro sangue. O PR também ameaçou deixar a coligação. O rastilho de pólvora chegou até ao PTB, que também sinalizou por um rompimento. Somente PPL e PTC, que formavam um bloco com o PMN, já se pronunciaram, afirmando que, apesar do PMDB escolher uma chapa puro, se manterão na coligação.
A convenção do PMDB começará, em instantes, no Jangada Clube, e deverá contar coma presença do presidente da República (em exercício) Michel Temer, e o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp.