Partido rompe com o Governo e anuncia apoio à pré-candidatura de Lucélio
A base governista de apoio à pré-candidatura de João Azevedo (PSB) sofreu uma baixa, nesta sexta (dia 15). De forma inesperada, a direção estadual do PRTB, que tinha parceria com o Governo Ricardo Coutinho, anunciou apoio à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV). O presidente do partido, Fábio Carneiro, inclusive já pediu demissão do cargo que ocupava no Detran.
Ao justificar sua decisão, Fábio Carneiro afirmou que “Lucélio Cartaxo representa uma nova forma de fazer política, que une a vivência partidária com a experiência de gestão”. Fábio lembrou como não é muito comum um partido deixar o Governo e passar a integrar a oposição, mas ressaltou que “o direcionamento foi decidido pela executiva estadual com o aval da direção nacional”.
Segundo Fábio, “a sigla conta com 46 pré-candidatos a estadual e seis para federal” e que, nos próximos dias, irá anunciar a íntegra da chapa proporcional: “Esse é um compromisso com um novo momento para a Paraíba.” Carneiro é presidente do PRTB da Paraíba desde 2013.