Lucélio critica tratamento do Governo com a UEPB e prega luta contra fechamento de centros: “Não podemos permitir”
O pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV) lamentou, em Campina Grande, durante debate com empresários na sede da Fiep (Federação das Indústrias da Paraíba), a situação porque vem passando a Universidade Estadual da Paraíba, em função da redução de repasses por parte do Governo do Estado: “É um patrimônio de todos os paraibanos que não vem recebendo a atenção que merece.”
Ainda segundo Cartaxo, “a Universidade deveria contar com mais apoio institucional do Governo do Estado, fortalecendo a vocação do estado para a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação”. Seu comentário foi resultado de uma provocação da Imprensa, sobre a crise que a UEPB vem passando, inclusive com o risco de fechamento de alguns centros: “Não podemos permitir que isso aconteça.”
Debate – Ainda durante o debate, Lucélio tratou de temas como educação, segurança e desenvolvimento econômico: “Entendemos que o investidor precisa ser visto como um parceiro. É por isso que nos comprometemos em reduzir a burocracia, ampliar a transparência e criar um ambiente favorável à atração de novos negócios, consolidando uma agenda sólida de exportação, junto com a interiorização do desenvolvimento.”
O pré-candidato também a adoção de incentivos fiscais que estimulem a criação de novos postos de trabalho. Como exemplo, citou o Complexo Aloízio Campos, que contempla mais de 4 mil habitações com áreas também destinadas à atração de novos investimentos: “Esse é o exemplo do Polo da Moda, que será implantado pela Prefeitura de Campina Grande, mais uma ação estruturante para dinamizar a economia de toda a região”. Para Lucélio, o “Governo do Estado já deveria ter feito a sua parte, concedendo incentivos e dando poder de competitividade e de concorrência em relação aos polos de estados vizinhos”.
O presidente do Sinduscon-PB, Hélder Campos, comentou que Cartaxo mostrou preparo e abertura para o diálogo com a categoria, respondendo com precisão todas as perguntas: “O pré-candidato demonstrou segurança no quesito propostas e nas perguntas que lhe foram dirigidas, detalhando o seu programa de governo”.
O pré-candidato do PV firmou compromisso em voltar a participar de novos momentos de discussão durante o período eleitoral e revelou que a Paraíba precisa de um programa habitacional robusto, a exemplo do que vem apresentado cidades como João Pessoa e Campina Grande.
Durante o debate, Lucélio esteve acompanhado de sua pré-candidata a vice, Micheline Rodrigues e também do prefeito Romero Rodrigues.