O GESTO “Centro Histórico deixa de ser foto antiga e se transforma em espaço para famílias e para cultura”, diz Marcos Vinícius
O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta terça (dia 26) a Villa Sanhauá, uma obra reiteradamente prometida por antecessores, e que traz uma nova dinâmica para o Centro Histórico de João Pessoa. Um dos entusiastas da iniciativa é o vereador Marcos Vinicius, presidente da Câmara, que postou em redes sociais a importância da obra para a revitalização do Centro Histórico.
“O Centro histórico de João Pessoa deixou de ser uma foto antiga na parede e através da ação do prefeito, Luciano Cartaxo, e da sensibilidade de pessoas como a primeira-dama, Maísa, se transforma em um espaço para as famílias e para o crescimento econômico e cultural da terceira cidade mais antiga do Brasil”, postou Marcos Vinicius.
Para Marcos “valorizar os traços do passado mostra a importância de olhar para trás e ter orgulho dos feitos desta gente criativa e inovadora, que sempre foi capaz de feitos grandiosos é reescrever as mais belas páginas da História de João Pessoa”. O presidente também citou as várias ações da Câmara de João Pessoa em favor do Centro Histórico.
E complementou: “Quando esta gestão mostra seu olhar atento para com a Praça da Independência, constrói o Novo Parque da Lagoa, recupera o Hotel Globo, a Casa da Pólvora, a Bica, as praças João Pessoa e 1817, o Conventinho, o Pavilhão do Chá, e promove esta verdadeira revolução habitacional com os Casarões no Varadouro, quem ganha é a população, que desfruta de mais qualidade de vida nos espaços públicos e passa a ter uma cidade melhor, vendo sua própria história ser resgatada. Ações dessa natureza reforçam nossa proposta para transformar João Pessoa em Patrimônio Cultural da Humanidade.”
Gesto – As declarações do presidente da Câmara repercutiram na praça como mais um gesto dele em favor do prefeito Luciano Cartaxo e, de certa forma, contraria especulações de distanciamento político entre eles. A defesa que Marcos Vinicius fez da obra sinaliza, de forma bem eloquente, para uma afinação política com o prefeito. E não há como desconhecer.