Maranhão revida RC: “Sou velho, mas tenho espírito jovem e não sou velhaco”
A tarde de sábado das convenções foi marcada pelo primeiro embate sério entre dois dos principais protagonistas dessas eleições. Durante a convenção do PSB, o governador Ricardo Coutinho insinuou que José Maranhão, candidato do PMDB, pensa “que é Matusalem”. Uma referência ao personagem bíblico, conhecido pela longevidade.
A resposta de Maranhão veio rapidamente: “Posso ser velho, mas tenho espírito jovem. Sou velho, mas não sou velhaco, nem ladrão!” A troca de farpas parece confirmar o acirramento que promete marcar essas eleições, onde há a suspeita de que será uma disputa plebiscitária da oposição contra os candidatos do governador RC.
As declarações ofensivas do governador têm se tornado comuns nos últimos tempos. Há poucos dias, ele chegou a sugerir tapas no prefeito Luciano Agra, a quem chamou de traidor e ter transformado a Prefeitura de João Pessoa “num balcão de negócios”. Agra revidou, usando literatura de cordel, insinuando que “ele vive de agredir todo mundo”.
Maranhão considerou ainda que as declarações ofensivas do governador “só revelam, primeiro o seu temperamento agressivo e ditatorial, que está contrariado com a reação das pessoas ao seu péssimo Governo, depois porque não consegue dar respostas convincentes à maior escalada de denúncias e escândalos que um Governo já teve na Paraíba”.