Lucélio percorre Estado com senador e lamenta “falta de diálogo do Governo com os prefeitos”
Durante périplo pelo interior do Estado, ao lado do senador Cássio Cunha Lima, o pré-candidato Lucélio Cartaxo voltou a afirmar que “a Paraíba precisa de um Governo que seja capaz de dialogar com as pessoas, e que não patrocine a discriminação contra municípios administrados por prefeitos que, eventualmente, não seja aliado, na verdade, basta de tanto mau humor”.
Em conversa com lideranças de Lagoa Seca, Matinhas e Montadas, Lucélio pode aferir de perto essa relação dos prefeitos com o Governo do Estado: “O que vemos nessas cidades é consequência do afastamento do Estado, que deixa os prefeitos sozinhos na responsabilidade de investir em áreas essenciais.”
E arrematou: “O que defendo é o diálogo e a parceria resultando em melhorias na qualidade de vida da população. Essa política do conflito e da divisão deve ser superada.”
Testemunhos – O prefeito Fábio Ramalho (Lagoa Seca) lamentou os obstáculos que encontra para formar parcerias com o Estado: “A gente tem convivido com uma ‘política de afastamento’, que deixa as prefeituras de lado por desavenças partidárias. Estamos com Lucélio porque ele tem demonstrado vontade de diálogo e defendido a união entre Estado e municípios.”
A prefeita Maria de Fátima Silva (Matinhas) lembrou da paralisação de obras que deveriam receber recursos do Estado: “O Governo deixou de repassar verbas para a construção da Escola Vereador Geraldo Jovem, contemplada com o convênio Pacto Social. A obra está parada desde 2014, desde que mudamos nosso posicionamento político. Isso é triste, porque quem perde são nossas crianças, que não têm a escola para estudar.”
O prefeito Jonas de Souza (Montadas) também reclamou da falta de investimentos do Governo: “Hoje não temos uma parceria sequer com o Estado. Nós estamos por nós mesmos, porque até onde deveríamos receber os recursos tivemos cortes sem qualquer explicação.”
Comitiva – Além do senador Cássio Cunha Lima, do deputado estadual Manoel Ludgério, do deputado federal Pedro Cunha Lima e do pré-candidato a deputado estadual Anderson Monteiro, estiveram ao lado de Lucélio os vereadores Ino, Edjano, Fátima Feitosa, Inácia Paulino, Zezinho de Nezinho e Toin do Boi, de Matinhas, e Marcos, Júnior, Cássio e Yure, de Montadas.