Governador volta a nomear Flávio Moreira após demissão da Cinep e especulações de queixas e ameaças
O Diário Oficial do Estado trouxe uma curiosidade durante os festejos juninos: a renomeação do policial Flávio Emiliano Moreira como “Assessor de Gabinete do Governador” Ricardo Coutinho. O que chamou atenção foi, primeiro, o fato do governador ter demitido Flávio de cargo que ele ocupava na Cinep, sem uma explicação plausível, há alguns meses.
Flávio já havia sido demitido, em janeiro de 2015, da presidência da FAC (Fundação de Ação Comunitária), para assumir o posto na Cinep. Mas, antes, também chegou a ocupar uma diretoria do Detran, de onde foi exonerado após um misterioso confronto com o então presidente, o delegado Rodrigo Carvalho.
Outro detalhe que chama a atenção foram as especulações em blogs e programas de rádio, indicando que Flávio não teria digerido bem sua demissão da Diretoria Administrativa e Financeira da Cinep, ele que sempre foi um dos auxiliares mais engajados no Governo RC, e teria considerado o ato uma ingratidão.
Em junho de 2015, por exemplo, chegou a ser sentenciado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por divulgação de pesquisa de forma irregular na campanha de 2014.