Confirmado: Gervásio não será mais vice e PMDB anuncia substituto ainda hoje
O Blog recebeu a informação de que o deputado Gervásio Filho, que tinha pedido um tempo para pensar se manteria sua candidatura a vice de Zé Maranhão, está definitivamente fora do páreo. Alegou dificuldades para administrar a campanha de aliados em alguns municípios de seus redutos e também eventuais perdas com sua saída da Assembleia.
Na madrugada de sexta-feira (dia 29) para sábado, Gervasinho esteve na residência do ex-governador Zé Maranhão e aceitou colocar seu nome para a disputa, desde que fosse consenso. Logo depois, precisou viajar a Catolé do Rocha, para resolver um impasse quanto ao lançamento de candidatos aliados na região. Quando estava lá, foi informado que a escolha teria recaido sobre seu nome.
Então, resolveu retornar a João Pessoa, mas não participou da convenção do PMDB. No período da noite, confidenciou a setores do partido que não estava em condições de ser o candidato a vice. Diante da insistência pela sua permanência, ficou de dar uma resposta na manhã deste domingo. No meio da manhã, oficializou sua decisão de não ser candidato.
Com isto, o quadro foi zerado, e o vereador Tavinho Santos, que era o nome mais palatável de todos os especulados para a vice, voltou a ter elevada cotação. No primeiro momento, reagiu, admitindo que não aceitaria. Mas, no final da manhã, já aceitou reavaliar sua decisão. Com isto, a menos que haja algum imprevisto de última hora (novamente!), deverá ser confirmado até o final do dia.