PMDB bate o martelo e oficializa Tavinho para vice de Maranhão
Acabou no início da noite deste domingo (dia 1) a reunião do PMDB com partidos aliados que fechou a definição do candidato a vice na chapa do ex-governador José Maranhão. O candidato, como já amplamente especulado, será mesmo o vereador Tavinho Santos, do PTB. A definição contou, inclusive, com a presença do deputado Gervásio Filho, que havia declinado da postulação.
Durante a convenção do PMDB, realizada ontem, o nome anunciado havia sido de Gervasinho. Entretanto, o deputado foi procurado por aliados de seus redutos eleitorais, argumentando que sua candidatura a vice em João Pessoa inviabilizaria sua participação nos vários municípios do interior onde foi votado para deputado: “Eu trouxe essa dificuldade para o PMDB e decidimos, de comum acordo, substituir meu nome.”
Nos últimos dias, estiveram especulados como candidatos em potencial, além de Tavinho Santos, o deputado Caio Roberto (PR), o ex-deputado Wilson Santiago, e o vereador Fernando Milanez. Tavinho chegou a ser praticamente confirmado na madrugada de sexta-feira (dia 29) para sábado, quando se optou pela candidatura de Gervásio. E ele foi anunciado na convenção de ontem.
Depois de sua desistência, Tavinho Santos voltou a ser consultado e, no primeiro momento, sinalizou que não aceitaria. Entretanto, no final da manhã deste domingo, ele decidiu reconsiderar e levou o caso à direção estadual. Após os entendimentos que se transcorreram ao longo da tarde, restou confirmada a sua candidatura.