Câmara promove Virada Legislativa “HackFest Contra Corrupção” em parceria com MPPB e CGU
Uma parceria da Câmara de João Pessoa com o Ministério Público da Paraíba e da CGU (Controladoria-Geral da União) vai propiciar a realização do “HackFest Contra a Corrupção”, que este ano passa a se chamar “HackFest + Virada Legislativa: Por Uma Sociedade Politicamente Participativa”.
A nova edição terá, além da maratona tecnológica, também a presença de técnicos do ITS-Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do) que, mais uma vez, estarão à frente da “Virada Legislativa”, que passa a integrar o HackFest. Nesta quarta (dia 18), vereadores e servidores da Comunicação e Tecnologia da Informação traçaram ideias que deverão ser propostas aos inscritos, os chamados ‘maratonistas’.
“O objetivo desse encontro é propor desafios aos maratonistas”, resumiu o secretário de comunicação da CMJP, jornalista Janildo Silva: “Com a presença de parlamentares e de assessores legislativos, estamos discutindo, dentro da legislação vigente, até onde os inscritos podem ir e como deverão proceder para que suas iniciativas tenham efeito prático na sociedade.”
“João Pessoa foi a primeira cidade do país a ter uma Virada Legislativa, uma iniciativa vitoriosa da Câmara em parceria com o ITS-Rio e com a utilização do aplicativo ‘Mudamos’. Então é muito importante que um evento consolidado como o HackFest receba esse projeto, em que cidadãos”, destacou o presidente Marcos Vinicius.
Evento – Além de estudantes e profissionais na área de tecnologia, o HackFest/Virada Legislativa deverá reunir, também, pessoas ligadas ao mundo do Direito e de áreas afins, que tenham por objetivo criar soluções que tenham impacto positivo na sociedade.