Agra acusa PSB de patrocinar inquisição contra o vereador Bira
O prefeito Luciano Agra contestou, via twitter, iniciativa do PSB do governador Ricardo Coutinho de negar legenda ao vereador Bira para que ele dispute a reeleição. Segundo Agra, trata-se de um processo de inquisição contra o parlamentar, pelo fato dele ter defendido a volta de sua candidatura à reeleição.
Bira, como se sabe, assumiu, ao lado da secretária Roseana Meira e do ex-secretário Nonato Bandeira, a retomada da candidatura de Agra à reeleição, depois que o governador RC anunciou o lançamento da candidatura de Estelizabel Bezerra. O impasse culminou com o congresso do PSB, em que Estelizabel bateu Agra.
Agra publicou em seu twitter, após a confirmação de que o PSB não daria legenda a Bira, na convenção do último sábado (dia 30): “Solidário com o vereador Bira diante da “Inquisição” em vigor no PSB.” E complementou adiante: “Bira está sendo vítima da antropofagia política que devora os filiados do Partido.”
Após a desfiliação de Agra do PSB e o consequente rompimento, o governador chegou a chamar o prefeito de traidor e de ter transformado a Prefeitura de João Pessoa “num balcão de negócios”, além de atribuir o comportamento dele às “más influências” de Nonato, Bira, Roseana, dentre outros militantes.