Coronel denuncia “massacre” aos inativos da PM: “Os cabelos brancos dos militares não têm valor para este Governo”
O coronel Jarlon, uma das vozes mais respeitadas dentro dos quartéis da Polícia Militar, postou, nesta terça (dia 31), uma crítica ao Governo do Estado, por conta do aumento anunciado pelo governador que, na verdade, não corresponde ao que foi anunciado, além de deixar “de fora os militares estaduais da reserva, reformados e pensionistas”.
“Isso é um massacre sem precedentes aos Inativos, os cabelos brancos dos militares estaduais não têm valor para este Governo (Ricardo Coutinho)”, pontua. E lembra, em sua postagem, que o “governador prometeu em campanha incorporar a Bolsa desempenho a todos da Inativa e não cumpriu, deixando os inativos a ver navios”.
Confira a íntegra da postagem:
Senhores, esse aumento anunciado pelo governador é relativo a Bolsa Desempenho e ficam de fora os militares estaduais da reserva, reformados e pensionistas.
Se dividirmos os 5% de julho a dezembro dá um aumento de menos de 1% ao mês para os militares estaduais da ativa.
O governador prometeu em campanha incorporar a Bolsa desempenho a todos da Inativa e não cumpriu, deixando os inativos a ver navios.
Isso é um massacre sem precedentes aos Inativos, os cabelos brancos dos militares estaduais não têm valor para o Governo.
Com isso a disciplina e a hierarquia ficam comprometidas. Não se pode admitir oficiais subalternos ganharem mais que os coronéis na reserva que se dedicaram e arriscaram suas vidas por 30 anos em defesa da sociedade.