GUERRA INTERNA Vereador do PSB se diz vítima de “ataques, mentiras, boatos e má fé” por parte de militantes girassóis
Uma postagem do vereador Tibério Limeira (PSB) em redes sociais causou abalos sísmicos entre os girassóis, às vésperas da convenção do partido para formalizar a chapa liderada por João Azevedo. Na postagem, Tibério se diz, sem citar nomes, vítima de “mentiras, boatos e má fé, usados para disseminar intrigas internas e construir a falsa ideia de que abandonaríamos o projeto”.
Tibério é, literalmente, um pote até aqui de mágoas: “Nos últimos meses, sofremos consecutivos ataques com o objetivo evidente de colocar à prova a nossa lealdade.” O vereador denuncia que vários auxiliares do governador Ricardo Coutinho estariam sofrendo “verdadeiras situações de constrangimento e coerção”, da parte de “quadros emergentes nas candidaturas proporcionais”.
O desabafo foi feito dentro do Whatsapp, no grupo “PSB Diretorio JP”, e acabou vazando para outros espaços e ganhando intensa repercussão nas últimas horas. Nem o governador, nem a direção do partido se manifestaram, até o momento, sobre o assunto.
Confira a íntegra da postagem:
Hoje me dirijo a vocês para compartilhar um sentimento que há algum tempo tem nos angustiado. Afinal, não são quinze dias. São quinze anos de empenho, trabalho, dedicação e muitos sonhos.”
“Nos últimos meses, sofremos consecutivos ataques com o objetivo evidente de colocar à prova a nossa lealdade. Mentiras, boatos e má fé foram usados para disseminar intrigas internas e construir a falsa ideia de que abandonaríamos o projeto ao qual nos dedicamos nos últimos quinze anos.”
“Hoje, há movimentos internos que sufocam, fustigam e nos repelem cada vez mais dos ambientes decisórios da instância partidária. Na esfera governamental, pessoas às quais tenho profunda admiração e respeito – tanto pela abnegada dedicação ao projeto, quanto pela retidão de caráter – estão vivenciando verdadeiras situações de constrangimento e coerção.”
“A ascensão de quadros emergentes nas candidaturas proporcionais está fomentando dentro do partido uma escalada de uma disputa fraticida à qual, lamentável e desnecessariamente, estamos sendo submetidos. Quando nos atacam pelas escolhas que fazemos esquecem que o inimigo está lá fora.”
“Que possamos refletir e retornar àquela crença original de unidade em torno do projeto, sob pena de colocarmos em xeque a sua continuidade.