Lucélio apresenta proposta para Segurança Pública: “A Paraíba não aguenta mais tanta violência”
“A Paraíba não suporta mais tanta violência. Nós queremos que o paraibano volte a viver com paz e tranquilidade”. Foi o que declarou o candidato Lucélio Cartaxo (PV), lamentando o clima crescente de insegurança no Estado. Para Lucélio, “falta pessoal e falta também valorização, já que muitos estão impedidos de se aposentar, porque perdem quase 50% da sua remuneração”.
E assegurou: “Uma das nossas primeiras propostas foi acabar o déficit que hoje existe nas polícias civil e militar. Nossos policiais hoje trabalham sobrecarregados.” Ele defende também investimentos em tecnologia que auxiliem o trabalho dos policiais: “Precisamos analisar quais as áreas com os maiores índices de criminalidade e instalar câmeras de monitoramento, que irão auxiliar os policiais na prevenção e resolução dos crimes.”
Segundo Cartaxo, “a criminalidade precisa deixar de ser atrativa aos adolescentes e, para isso, precisamos diminuir as desigualdades no Estado, precisamos investir em cultura, lazer, mas sobretudo em educação.” E pontuou que “uma das nossas propostas foi a estadualização do Celest, que em João Pessoa ensina uma segunda língua aos mais jovens”.
“Entendemos a educação como um ciclo virtuoso. Queremos levar aos 223 municípios paraibanos o modelo administrativo que vem dando certo em João Pessoa, investindo na educação já na primeira infância. Hoje, com a maior rede de creches da sua história, João Pessoa tem diminuído as desigualdades desde a primeira infância. Esta forma de governar, que tem sensibilidade e respeito, é que queremos levar aos demais municípios”, arrematou.