MISTÉRIO Bandidos disparam contra vigilante para supostamente assaltar prédio do TRE onde ficam urnas eletrônicas
Um mistério pode contaminar as eleições deste ano na Paraíba. As primeiras informações indicam que o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (NATU), que acolhe as urnas eletrônicas a serem utilizadas no pleito, foi arrombado, na madrugada desta terça (dia 18), houve troca de tiros e o vigilante foi atingido pelos bandidos com vários tiros.
Imagens que vazaram para Internet, supostamente mostram o vigilante sendo atendido pelo pessoal do SAMU e também o sangue derramado, provavelmente do segurança, no piso do prédio, que fica localizado no bairro do José Américo. Não se tem notícia se os bandidos levaram parte das urnas eletrônicas ou outros bens do prédio.
Episódio – Pelas primeiras informações da Polícia Militar, dois pularam o muro e pediram as armas dos vigilantes, quando teria havido troca de tiros, com um dos seguranças atingido pelos disparos. Ele foi levado para o Hospital de Trauma, com estado clínico estável. O outro vigilante, conforme relato, teria desmaiado.
Ainda segundo a Polícia, um adolescente de 17 anos, também baleado, e provavelmente associado ao assalto, teria procurado assistência no Hospital de Trauma. Ele foi reconhecido por um dos vigilantes. A Polícia, agora, trabalha com as imagens das câmeras de segurança do prédio para identificar o comparsa.
No site do TRE da Paraíba não há, pelo menos até às 9h30 desta manhã, qualquer informação sobre o suposto assalto.