DE MAL A PIOR Governador, após suspender salários, ameaça demitir técnicos administrativos: “Continua a perseguição”
Na Paraíba dos tempos republicanos, não há um mal que não possa ser piorado. É o que vem acontecendo em relação ao tratamento dispensado pelo governo do Estado aos técnicos administrativos, em greve desde o mês de abril, à espera de uma audiência com o governador. Há um mês, o governador simplesmente mandou zerar os contracheques dos servidores, o que foi péssimo para quem precisa sustentar a si e sua família.
Mas, ficou pior. O governador está, agora, ameaçando demitir todos os servidores que, inclusive, são concursados, ou seja, efetivos. A ameaça está explicitada numa recente publicação do Diário Oficial do Estado (dia 18), em que o governador determina a convocação dos servidores, para apresentarem sua defesa perante uma comissão especial, sob pena de demissão.
O governador deu um prazo de cinco dias para que se apresentam, “a fim de que possam apresentar sua defesa e prestar as informações pertinentes a esta sindicância, que objetiva apurar os casos de abandono de cargo”.
Segundo Nataluan Carvalho, presidente do Sindtec (Sindicato dos Técnicos Administrativos), “o governador quer que cada um se defenda e se não se defender vai exonerar todos os grevistas, ou seja, em plena campanha política, ele não sossega e continua a perseguição aos técnicos administrativos do Estado”.