CRIME ELEITORAL Candidata denuncia que funcionário da PBTur criou perfil falso em redes sociais para ofender e até pedir nudes
A denúncia é grave. Segundo a candidata Daniella Ribeiro (PP), um servidor comissionado da PBTur teria comandado vários ataques cibernéticos contra ela e sua candidatura usando uma conta falsa em uma rede social. Daniella revelou que o perfil @comedia_zero no twitter já está sendo investigado como autor de postagens que violariam a legislação eleitoral. O perfil já está fora do ar.
As investigações chegaram ao suposto autor, através do número do IP dos acessos ao perfil. Empresas de Internet acionadas pela Polícia revelaram como clientes a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e o servidor Ary Washington da Silva Júnior. A denuncia foi apresentada pela deputada em entrevista realizada, esta manhã (segunda, dia 24), na OAB. A informação passou ao mural eletrônico do TRE (Tribunal Regional da Paraíba.
O homem identificado foi qualificado no polo passivo da representação e se tornou alvo da investigação. Segundo Daniella, o autor das postagens chegou a pedir fotos nuas (nudes) da deputada: “Foi claramente um ataque pessoal, daqueles que não se admite mais em pleno século XXI, e não foi um simples ataque a mim, mas uma ofensa a todas as mulheres”.
PBTur – Segundo Ruth Avelino, presidente da PBTur, Ary é servidor comissionado há 14 anos, mas a empresa não permite a utilização dos computadores para quaisquer campanhas políticas, e que não teria como interferir nas atividades pessoais dos servidores, fora da empresa. Segundo a presidente da PBTur, o que ele faz em sua vida privada é de sua inteira responsabilidade.