MAIS UMA VEZ – TRE adia julgamento da AIJE do Empreender e dá prazo de 48 horas para advogados analisarem novas provas
O Tribunal Regional Eleitoral deu início na tarde desta segunda (dia 1), o julgamento da AIJE do Empreender que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho e já deliberou pelo adiamento. Na abertura dos trabalhos, foi levantada uma questão de ordem, por parte dos advogados do governador, em função de uma mídia na forma de provas anexas ao processo pelo Ministério Público Eleitoral.
Votaram, então, pelo prosseguimento do julgamento, o desembargador-corregedor Carlos Beltrão, relator da ação, e o juiz Márcio Brasilino. Votaram contra o prosseguimento do julgamento, os juízes Antônio Carneiro de Paiva, Michelini Jatobá, Paulo Câmara e Sério Murilo Queiroga, para dar um prazo a que os advogados das partes tenham acesso às mídias anexas aos autos.
Ao final, houve uma mudança de entendimento e a votação foi unânime pelo adiamento, e dado um prazo de 48 horas, a partir da publicação da decisão, para que as partes se manifestem sobre as mídias anexas. O relator informou, então, que nesta quarta-feira já irá fazer a citação das partes, para que o prazo possa ser contado.