57º do Pôr do Sol terá homenagem póstuma ao poeta Luiz Fernando e debate sobre a Capitu de Machado de Assis
A confraria Sol das Letras promove nesta quinta (dia 4) a edição 57ª edição do Pôr do Sol Literário, que, em caráter especial, fará uma homenagem ao poeta Luís Fernandes da Silva, assíduo frequentador do evento, que faleceu recentemente. Nesta edição, o sarau irá inaugurar uma série de debates literários, iniciando com a polêmica em torno da personagem Capitu, de Machado de Assis.
Também, como parte da nova programação do Pôr do Sol, haverá a abertura de um espaço específico para autores promoverem o lançamento e sessões de autógrafos de seus livros, a feira literária. Vários autores, dentre os quais José Nunes, José Octávio de Arruda Mello, já confirmaram presença na feira, que, a partir desta edição, será um momento especial do sarau literário, que está completando 5 anos.
Programa – O evento será aberto, como de hábito, pela homenagem ao poeta Luís Fernandes, com apresentação da escritora Marinalva Freire, seguida da entrega do troféu Solito, Em seguida, será aberto o debate com a coordenação do professor Hermano de França Rodrigues, sobre “Capitu: adúltera ou não”. Entre os debatedores convidados constam os escritores Rinaldo de Fernandes e Hildeberto Barbosa.
Dando continuidade ao evento, haverá o anúncio dos escritores que estão com os seus livros em lançamento, além de uma performance musical com os artistas Thiago Ramalho, Luíza Paiva e Mathias. Esta edição do Pôr do Sol terá um destaque para a obra do artista plástico Carlos Nunes.
Projeto– O Pôr do Sol Literário já se consolidou, em cinco anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.