O pós-operatório das urnas projeta disputa acirrada em Campina para 2020
O resultado das urnas de domingo pode ter construído um cenário de disputa acirrado em alguns municípios, projetando a eleição de 2020 que, inexoravelmente, entrará na pauta política daqui a pouco. É da cultura política da Paraíba. Em Campina Grande, por exemplo, o que se cogita é um embate da pesada, envolvendo pesos pesados turbinados pelas urnas.
É previsível que os senadores eleitos Daniella Ribeiro (PP) e Veneziano Vital do Rego (PSB) sejam dois dos protagonistas dessa refrega, ao lado de uma provável terceira opção, que pode vir a ser oferecida pelo esquema do prefeito Romero Rodrigues com o senador Cássio Cunha Lima. Veneziano foi o mais votado do Estado, Daniella, em Campina. E Cássio, apesar de perder, foi muito votado na cidade.
Por isso, promete ser uma eleição eletrizante. E não se descarta, é claro, uma junção de duas forças para enfrentar uma terceira. A preço de hoje, há uma maior aproximação do clã Ribeiro (Daniella) com o prefeito Romero. Mas, tudo pode mudar até o início do embate pra valer. Inclusive, por exemplo, a possibilidade do próprio Cássio decidir disputar, ou indicar o filho, Pedro.