XEQUE-MATE Cabedelo deverá ter novas eleições em janeiro e já há sete nomes cogitados para disputa
Dois anos depois das eleições de 2016, Cabedelo caminha para um novo pleito. A engrenagem da disputa foi acionada após o ex-prefeito Leto Viana, afastado pela operação Xeque-Mate, formalizar sua renúncia ao cargo. Com isso, a Justiça Eleitoral deverá convocar novas eleições, que estão previstas para acontecer em janeiro de 2019.
Especulações na cidade indicam que, pelo menos sete nomes já se insinuam para a disputa: o atual prefeito interino Victor Hugo (PRB), o ex-secretário Salles Dantas (PSB), os deputados não reeleitos Trócolli Júnior e Artur Cunha Lima Filho (Pode), a vereadora e presidente da Câmara, Geuza Ribeiro (PRP), o vereador José Eudes (PTB), além da Eneide (esposa de Zé) Régis, que está sem partido (era PDT).
A situação inusitada na cidade surgiu com o escândalo suscitado pela operação Xeque-Mate, que afastou Leto Vianna, seu vice, e praticamente todos os vereadores. Com isso, Victor Hugo foi eleito presidente da Câmara e assumiu a Prefeitura. Geuza Ribeiro, eleita vice-presidente, ficou no comando da Câmara.