OPERAÇÃO XEQUE-MATE Ex-prefeito nega ter acertado delação premiada com a Justiça
A operação Xeque-Mate voltou ao noticiário, nas últimas horas, com a especulação de que o ex-prefeito Leto Viana teria acertado fazer delação premiada. A “informação” não tinha fonte, mas sacudiu a praça, especialmente Cabedelo, em função de todos os nomes graduados envolvidos no escândalo. O detalhe, no entanto, era que não passou de uma notícia falsa, uma fake news.
O próprio ex-prefeito emitiu nota, através de seus advogados, negando que tivesse negociado com a Justiça para fazer delação premiada que, segundo a especulação, iria atingir (mais) vereadores, deputados e empresários. Segundo a nota, assinada pelo advogado Jovelino Carolino Delgado Neto, a informação não tinha qualquer procedência.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
Na manhã de hoje (17/11/2018), nós que patrocinamos a defesa do Ex – Prefeito Leto Viana, tomamos conhecimento através da imprensa Paraibana, mas precisamente pelo portal POLÊMICA PARAÍBA, a respeito da maquiavélica fake news assim intitulada e difundida por aquele meio de comunicação: “TSUNAMI DE LAMA VAI ATINGIR MUITA GENTE: Leto Viana faz delação premiada e vai expor vereadores, deputados e empresários”.
Partindo-se da importância da preservação do jornalismo responsável e de credibilidade, em meio à revolução tecnológica e de comunicação proporcionada pela internet e suas redes sociais, faz-se necessário trazer ao conhecimento da população paraibana a verdade dos fatos, transpondo as barreiras do falso jornalismo e os interesses escusos que falseiam tais informações.
A bem da verdade, sabendo que o produto do jornalismo não é a informação, mas sim, a credibilidade, Leto Viana rechaça a notícia veiculada no portal Polêmica Paraíba, onde maldosamente fora afirmado que o ex – gestor teria acertado delação premiada sobre a Operação Xeque-Mate.
Desta feita, acreditando no judiciário e no senso de justiça, afirmamos a inexistência de qualquer delação premiada realizada por nosso constituinte, Leto Viana, o qual vem diuturnamente provando sua inocência frente às acusações que lhe foram indevidamente atribuídas.
João Pessoa, 17 de novembro de 2018
JOVELINO CAROLINO DELGADO NETO
OAB/PB 17.281