MAIS UMA – OAB reelege Paulo Maia e candidato do governador fica em 3º na disputa
O governador Ricardo Coutinho sofreu sua segunda derrota, desde as eleições de outubro, quando conseguiu eleger João Azevedo. Primeiro, sofreu um revés no Clube dos Oficiais, quando estimulou candidatos de oposição ao coronel Francisco, e perdeu. Agora, na disputa pela OAB. Seu candidato Sheyner Asfora, a despeito de ser um advogado brilhante, ficou num melancólico 3º lugar.
No final, deu novamente Paulo Maia (48,34% dos votos), que superou Carlos Fábio (33,52%), e terá um mandato de mais três anos pela frente. Carlos Fábio, apesar de não ter vencido a disputa, mostrou poder de competitividade e, de prima, já se torna um candidato forte da oposição para a próxima eleição. Soube construir sua liderança, especialmente pelo estilo técnico, solidário e competente.
Desde o início da campanha, Sheyner era tido como candidato do governador. Era evidente, inclusive, pela forma como auxiliares e correligionários do governador defenderam sua candidatura. De forma que a sua derrota termina sendo debitada na conta de Ricardo Coutinho. Foi a segunda vez que Sheyner tentou a presidência da OAB.