INCOMPETÊNCIA E DESESPERANÇA Prefeito da PB fecha postos de saúde e vira escândalo nacional
Mais um exemplo da incompetência e da miséria na Paraíba ganha repercussão nacional. O portal UOL trouxe em sua edição desta quarta (dia 26) uma imensa reportagem, denunciando a desesperança que trouxe para a cidade de Esperança uma decisão do prefeito Nodson Almeida (PTB), suspendendo o atendimento médico nos postos de saúde da cidade, alegando queda de arrecadação.
Segundo apurou o UOL, “o decreto que gerou toda a polêmica no interior paraibano era do começo de novembro e trazia “medidas de contigenciamento para o eficaz corte de gastos em todos os âmbitos da administração”. Segundo a Prefeitura, houve diminuição na arrecadação de impostos na cidade e “queda ainda mais acentuada dos repasses oriundos da união e do Estado.”
Foi preciso a intervenção do Ministério Público, para que o decreto assinado pelo prefeito fosse revogado, com a reabertura das unidades e o atendimento às pessoas mais carentes. “A população não pode ficar sem assistência à saúde. Por isso tomamos as providências necessárias e comunicamos a posição do MP, para que a prefeitura não executasse o que estava no decreto, sob pena de entrarmos com ação. Até onde sabemos, o decreto foi revogado, mas continuamos em alerta para qualquer alteração”, afirmou o promotor Pedro Alves Nóbrega.
Mais em https://goo.gl/iYN6WN