Jornalista oficializa em nota saída da Câmara e Corujinha deve nomear Cláudia ou Lael
O jornalista Janildo Silva distribuiu nota à Imprensa, notificando sua saída da Secretaria de Comunicação da Câmara de João Pessoa. O presidente João Corujinha deve nomear a jornalista Cláudia Carvalho ou o jornalista Lael Arruda para a vaga de Janildo. Na nota, Janildo relata as conquistas do ponto de vista da comunicação, durante a gestão do ex-presidente Marcus Vinicius.
Até onde o Blog pode apurar, Janildo iria continuar na Câmara, atuando em outro setor, mas, de última hora, Corujinha optou por não manter o jornalista na Casa. A dúvida é se essa decisão de Corujinha não irá criar um ruído na relação com Marcos Vinicius. Havia, aparentemente, um acordo entre eles para a permanência do jornalista na Câmara.
Janildo, como se sabe, é um dos integrantes do Intrometidos, primeiro programa político em TV Web a alcançar intensa repercussão na Paraíba.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
Todo começo tem um fim! Estamos completando uma caminhada em que, em dois anos, conseguimos fazer MUITO pela Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa. Tenho certeza de que a IMAGEM desta Casa é outra e isso é resultado da condução certeira dos trabalhos por parte do presidente, Marcos Vinícius, e de uma equipe afiada que deu seu melhor (sem vocês, grandes amigos, nada seria possível). Aplausos pra nós!
Neste (curto?) período conseguimos alcançar destaque nacional com ações importantes e que estimularam a democracia direta, através do uso da plataforma “Mudamos”, firmamos parcerias importantes com o ITS Rio, LAViD/UFPB, Casa José Américo, UFCG e tantas outras. Celebramos os 70 anos da Câmara de João Pessoa com a produção de um longa metragem e uma série de entrevistas exibidas na TV Câmara JP! Apoiamos, pela primeira vez na história do Legislativo pessoense, o Fest Aruanda, abrimos espaço em nossa grade para o cinema feito na Paraíba com programa “Revista do Cinema Paraibano”. As artes ganharam espaço nobre na TV com André Cananéa e seu “Segundo Caderno”, Câmara Aberta, Câmara Jovem e os dois jornais diários ganharam ainda mais dinamismo e qualidade. Nossa pequena TV passou a contar com programas para o homem do campo, música popular e tudo que uma grande emissora tem direito. Foi realmente um biênio de desafios!
Na rádio Câmara de João Pessoa a população encontrou a melhor programação musical da cidade, sempre com informação direto do plenário e isso não se faz sozinho. Por tudo isso agradeço a cada colega que colaborou tanto com nosso trabalho nesta Secretaria.
As Redes Sociais da CMJP se aproximaram do cidadão, respondendo dúvidas, mostrando as Leis, revelando curiosidades, incentivando a cultura local e valorizando as belezas de João Pessoa. Os resultados são inquestionáveis. As sessões passaram a ser transmitidas além da TV pelo YouTube e agora tudo que se passa no plenário fica acessível para quem quiser assistir, baixar e editar! Antes, para se conseguir um DVD de uma sessão era um tormento…
A CMJP “mergulhou de cabeça” no HackFest e a Virada Legislativa chamou a atenção do Brasil mais uma vez, graças a parceria de sucesso com o MPPB. Para que se tenha uma ideia a Câmara “abriu” seus dados para que hackes pudessem ajudar a Casa a dar ainda mais transparência e promover a participação social com a criação de plataformas (falta pouco para a implantação).
A Mesa Diretora trouxe alguns dos maiores nomes do Brasil, entre autoridades e intelectuais para dar palestras que atraíram multidões para os eventos da Casa Napoleão Laureano e para o auditório do TCE.
Foram muitas alegrias! A alegria de ver pela primeira vez em TV aberta a transmissão ao vivo do desfile das escolas de Samba do Carnaval Tradição, do Festival de Quadrilhas. Sem falar que ousamos transmitir o Folia de Rua e até o São João de Campina. Alegria realmente não faltou!
Ousamos sonhar e estes sonhos nos levaram a lugares jamais imaginados. Pude debater com o Editor-chefe da Folha de São Paulo, Sérgio Dávila, ações voltadas a democracia direta, quantas vezes trocamos ideias com o “pai do Marco Civil da Internet”, Ronaldo Lemos, conheci pessoas maravilhosas das mais diversas áreas em todo Brasil como o jurista Márlon Reis (criador da Lei da Ficha Limpa) e conhecimento adquirido cada dia dá mais frutos (pois é ainda há muitas ideias em maturação).
Hoje encerramos um ciclo. Aos que estiveram ao nosso lado nestes dois anos, fiquem com a certeza de o sucesso persegue o trabalho!
Desejo todo sucesso a Mesa Diretora e a nova SECOM/CMJP.
Estarei onde sempre estive, defendendo com coragem o bom jornalismo e a verdade.
A faca segue entre os dentes!
Janildo Silva