Rômulo diz que vai tentar convencer Trócolli (do seu partido) a voltar
O vice-governador Rômulo Gouveia vai, mais uma vez, atuar como bombeiro. Foi o que admitiu, na manhã desta sexta-feira (dia 13), momentos antes da missa de 7º dia de Ronaldo Cunha Lima. Rômulo admitiu a crise com vários deputados que estão debandando da bancada do Governo RC, mas disse alimentar esperanças de que poderá reverter as dificuldades.
Rômulo se referiu, especificamente, ao deputado Trócolli. O vice-governador afirmou que, nos próximos dias, vai procurar o deputado do seu partido (PSD), para convencê-lo a retornar para a base do Governo na Assembleia. Trócolli, que não esconde mais suas mágoas do Governo RC, tem afirmado que não votará o empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa.
O vice-governador entende, no entanto, que é possível superar as atuais divergências do deputado com o governador. Mas, nos bastidores, o que se comenta, é que o vice não tem prestígio suficiente junto ao Governo para resolver pendências com os parlamentares. As decisões neste nível são tomadas pessoalmente pelo governador Ricardo Coutinho, como a resolução de demitir aliados de deputados rebeldes.