ARREMATE DO DIA – Efraim Morais e a panela de pés de galinha
Contado por Efraim Morais. Durante uma campanha para deputado, Efraim andava pelo interior cumprindo pesada maratona. Em todo sítio que chegava, ele tinha que partilhar de um almoço ou de um jantar. Negar-se a comer era perder voto. Um dia, chegou a almoçar 15 vezes.
Naquela tarde, Efraim vinha enfadado de tanto comer, quando chegou na casa de uma conhecida eleitora e foi aquela alegria. Dezenas de pessoas aguardavam o deputado.
Foi Efraim descer do carro, já se arrastando de tanto cozido, buchada e feijoada, e a correligionária gritar: “Você chegou cinco da tarde e todo mundo já comeu, mas tem ali uns pezinhos de galinha. Vai querer?” Para não parecer uma desfeita, Efraim fez política: “Mas se é a parte da galinha que eu mais gosto…”
Meses depois, já eleito, Efraim voltou à região para agradecer os votos. Quando chegou à casa daquela correligionária, ouviu o grito: “Deputado, chegou mesmo na hora desta vez. Tem uma galinha à cabidela que está uma beleza. Mas, pra mostrar que não esqueço de quem eu gosto tá aqui uma panela somente de pé-de-galinha que eu sei que você gosta tanto!”