Paraibano nomeado pela ministra Damares sonha em ser o Martin Luther King do governo Bolsonaro
O paraibano Sérgio Queiróz revelou, em entrevista à mídia nacional, seu sonho de ser Martin Luther King, americano que ficou notabilizado em todo o mundo por sua luta humanitária contra o racismo e em defesa dos direitos individuais. Sérgio, como se sabe, foi nomeado pela ministra Damares Alves (Mulher, Direitos Humanos e Família) para a Secretaria de Proteção Global.
Sérgio, que fez parte da equipe de transição do governo Jair Bolsonaro, concedeu longa entrevista ao Blog Universa (do UOL), e quando indagado se haverá interferência religiosa em sua pasta, respondeu: “Por que não posso ser como Martin Luther King? Ele era batista, da mesma denominação da qual faço parte, e foi, talvez, o que mais fez pelos direitos civis e a população negra”.
Também respondeu sobre experiência de trabalho com o tema LGBT? : “Já trabalhei com pessoas de rua e vulneráveis, incluindo travestis que têm o sexo como profissão. Fiz campanhas para a proteção de travestis. Inclusive, em uma festa de aniversário, pedi para que fizessem o frete de uma van com LGBTs que ajudávamos para a comemoração. Meu respeito e aproximação [com essa população] são antigos.”
Confira a íntegra da entrevista em https://goo.gl/E3NdqP