Deputado denuncia mais perseguição a delegado que investigou Operação Cartola: “Este governo se sente bem humilhando”
A verdade é que o governo do Estado segue se enredando nesse episódio com o delegado Lucas Sá, responsável pelas investigações da Operação Cartola, que apurou o escandaloso esquema de fraudes no futebol da Paraíba. E que, de quebra, atingiu o ex Ricardo Coutinho, citado numa num grampo telefônico, supostamente orientando ex-diretor do Botafogo a comprar juiz. (mais em https://goo.gl/XJhVJ9)
Logo após o assunto ganhar repercussão nacional, o ex-governador rebaixou o delegado para uma função inferior. Agora, novamente, Lucas Sá é alvo de nova perseguição, conforme denunciou o deputado eleito Walber Virgulino, em redes sociais: “É um governo que se sente bem perseguindo, humilhando e maltratando quem gosta de trabalhar certo, já os babões e bajuladores o tratamento é diferenciadíssimo.”
E ainda: “Toda a gestão RC deve muito a Lucas Sá e sua equipe de investigadores pelo trabalho prestado. Levou por muito tempo a segurança pública nas costas, mas vejam a recompensa. Afundaram ainda mais o competentíssimo delegado de Polícia Civil Lucas Sá, agora foi rebaixado à delegado de Delegacia Distrital.”
O caso – Em 27 de outubro do ano passado, reportagem do Esporte Espetacular (Rede Globo), trouxe que o ex-governador, supostamente, tinha conhecimento do escândalo no âmbito da Operação Cartola. Na transcrição de um diálogo entre Breno Moraes e Zezinho do Botafogo, Breno afirma que, em conversa com Ricardo Coutinho, este teria recomendado comprar um juiz, para evitar derrota de seu time.
Breno conta a Zezinho que teria assistido ao jogo Botafogo e Atlético-MG ao lado de RC, e, em determinado momento, aparentemente incomodado com a goleada (o time mineiro venceu por 4 a zero), teria dito: “Breno, o certo era você ter comprado o juiz de um jogo desse aí“, que disse ter respondido: “Eu sei, mas não tive jeito de chegar.”
Nota – Em nota, Ricardo Coutinho descartou ter proferido a frase a ele atribuída a ele por Breno, que chegou a dizer para a reportagem que não tinha proximidade com o ex-governador. RC disse que iria tomar providências jurídicas contra as afirmações do ex-presidente do Botafogo, no que classificou numa claro e irresponsável esforço de envolvê-lo no escândalo sem provas.
CONFIRA VÍDEO DA REPORTAGEM (declaração está a partir do momento 8:04) em… https://goo.gl/rQcYNo