Janduhy deixa PPS: “Não posso apoiar escândalos como Cuiá e Jampa Digital”
O PPS está na iminência de sofrer a sua primeira baixa, em consequencia da aliança com o PT de Luciano Cartaxo e, especialmente, a parceria com o prefeito Luciano Agra. O deputado Janduhy Carneiro está anunciando a sua desfiliação do partido: “Ora, eu denunciei escândalos como o Jampa Digital, Cuiá, a compra superfaturada de frutas, e tantos outros, como posso agora apoiar esse projeto?”
Adiante, Janduhy revelou mágoas com o PPS: “O partido não teve qualquer consideração comigo. Eu era pré-candidato a prefeito de João Pessoa, e a direção decidiu, lá em Brasília, sem qualquer comunicado opção pela candidatura de Nonato Bandeira. Depois, quando ele viu que não tinha chances, refez o acordo para ser vice na chapa do PT, novamente sem que eu tenha sido cientificado de absolutamente nada.”
O parlamentar acrescenta: “Nada tenho contra o deputado Luciano Cartaxo, um parlamentar vibrante que, inclusive, até denunciou também vários dos escândalos do atual prefeito de João Pessoa. Não sou contra o deputado, mas contra a aliança que ele fez. Como eu poderia agora esquecer os escândalos em que o prefeito e, claro, o governador Ricardo Coutinho, se envolveram?”
O deputado, inclusive, já admitiu ter recebido sondagem de vários partidos, desde que externou seu desejo de deixar o partido: “De fato, fomos procurados por representantes de vários partidos, como PMDB, PTN, PMN e outros, e vamos analisar detidamente sobre a melhor alternativa para seguir com nosso mandato na Assembleia”. Janduhy pode protocolar seu pedido de desfiliação do PPS nas próximas semanas.