ARREMATE DO DIA – Antônio Ivo, a vigilância da esposa e a cirurgia plástica
Contada por Antônio Ivo. A Assembleia promovia, naquela manhã, uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O deputado Inaldo Leitão, presidente da Casa, fez uma longa e entusiasmada louvação da efeméride, quando foi interrompido por seu colega médico e deputado Antônio Ivo, conhecido pela verve irônica.
Antônio Ivo verberou: “Não sei de onde Inaldo tirou esta ideia de que Margarida Maria Alves e Dona Creuza Pires são lindas…” Então, diante do espanto geral, arrematou: “Mas, de qualquer forma, eu também amo todas as mulheres.” Só então, pelo canto do olho, percebeu como sua esposa estava muito atenta e vigilante, então completou: “Amo todas, através de minha esposa, claro!”
Terminada a sessão, todos se dispersaram para as conversas de final de festa. De repente, passou uma dessas louras estonteantes, que estremecem o chão ao passar com seus seios grandes e bonitos. Ivo não se conteve à passagem daquele terremoto, e suspirou: “Eu, em cima de uns peitos desses…”
Sua esposa, que mantinha guarda cerrada, foi se aproximando por trás e perguntou, já indignada: “O que é que você fazia, Antônio Ivo?!” Ele corou, mas ainda encontrou fôlego para reagir: “Eu pegava o meu bisturi e fazia uma plástica de torar!”