Raoni rompe com orientação de RC, deixa Estelizabel e passa a apoiar Cartaxo
O deputado Damião Feliciano, presidente do PDT, aparentemente perdeu controle do partido. O vereador Raoni Mendes decidiu romper com a orientação do governador Ricardo Coutinho e apeou da candidatura de Estelizabel Bezerra, com a qual o partido tinha se coligado. Raoni passou a apoiar o deputado Luciano Cartaxo, do PT.
O vereador, inclusive, distribuiu nota à Imprensa, anunciando a sua decisão: “Fui voz dissonante da decisão do PDT sobre a sucessão de João Pessoa. A minha voz foi a de muitos com quem prefiro ficar.” A decisão causou tremores na relação do deputado com o Governo Ricardo Coutinho, que contava com o PDT na coligação liderada pelo PSB.
Um dos mentores da operação foi o prefeito Luciano Cartaxo. Raoni faz parte de sua bancada na Câmara e, no final de semana, foi instado a se decidir entre permanecer com apoiando a candidata do PSB, ou seguir no apoio ao candidato apoiado pelo prefeito. Raoni preferiu romper com a orientação do PDT e também do governador RC.
Pelo que se comenta, nos bastidores, Damião já corre o risco de perder os espaços que tem no Governo RC, dentre os quais o seu filho, Renato Feliciano, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Eis a carta na íntegra:
“Que meus amigos saibam
Sou Transparente. Tenho coerência com meus princípios e não faço política dissociada deles. Cumpro o Mandato de Vereador sem arredar da conduta ética com que sempre pautei a minha vida.
Fui voz dissonante da decisão do PDT sobre a sucessão de João Pessoa. A minha voz foi a de muitos com quem prefiro ficar. A minha história eles conhecem e comigo estão em todos os momentos….
A estes escuto, com eles dialogo e todas as minhas decisões guardam esta relação.
João Pessoa reclama por uma maior transformação no jeito de fazer política e de administrar a cidade.
A este Projeto conclamo a todos que me acompanham. Por isto, com meus amigos, estou ao lado da candidatura de Luciano Cartaxo. Raoni Mendes”