POR CONTA DO BICO Empresários denunciam extorsão de “maus policiais” e “advogados inescrupulosos”
O Blog recebeu, nas últimas horas, denúncia formulada pelo coletivo “Grupo de Empresários da Paraíba”, indicando a existência de extorsão patrocinada contra as “pequenas empresas por maus policiais”. Segundo os empresários, policiais contratados para fazer “bico” como segurança, sem qualquer vínculo, estaria se associando a “advogados inescrupulosos” para movimentar uma indústria de ações trabalhistas.
Esquema – Conforme a denúncia, “todo policial militar da ativa tem por lei Contrato de exclusividade com a PM, não podendo ter vínculo empregatício com outras Empresas ou órgãos Públicos. Mas, apesar de tal proibição, eles chegam se oferecendo nas Empresas para fazer segurança, trabalham 01 ou 02 vezes (no máximo por semana)”.
E ainda: “Suas escalas de serviços na PM, Além de missões especiais, audiências de custodia e outras atividades na corporação, não permitem maior tempo livre para atividades extras exteriores, com certo tempo de “ bico”, vão embora dessas Empresas e com ajuda de advogados inescrupulosos ingressam na Justiça do Trabalho, pedido quantias estratosféricas e absurdas.”
CONFIRA A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA:
PREZADO JORNALISTA – HELDER MOURA
ASSUNTO – EXTORSÃO À PEQUENAS EMPRESAS POR MAUS POLICIAIS.
Tendo em vista que seu blog, seus artigos e colunas servem muitas vezes de utilidades pública a população Paraibana, mais uma vez pedimos vossa ajuda no sentido de fazer denuncia aos injustiçados pequenos comerciantes que de maneira ingénua contrataram policiais militares da ativa para fazer (Bico) segurança nas horas de folga da corporação. Funciona da seguinte maneira:
Todo Policial Militar da ativa tem por lei Contrato de EXCLUSIVIDADE COM A PM , não podendo ter vínculo empregatício com outras Empresas ou órgãos Públicos.
Mas, apesar de tal proibição, eles chegam se oferecendo nas Empresas para fazer segurança, Trabalham 01 ou 02 vezes ( No máximo por semana) pois suas escalas de serviços na PM, Além de missões especiais , audiências de custodia e outras atividades na corporação, não permitem maior tempo livre para atividades extras exteriores, com certo tempo de “ bico”, vão embora dessas Empresas e com ajuda de ADVOGADOS INESCRUPULOSOS ingressam na JUSTIÇA DO TRABALHO, pedido quantias estratosféricas e absurdas, levam falsas testemunhas e quando alguns juízes ou mesmos Desembargadores em 2ª instancia( quando recorrem), engolem a litigância e má fé dão injustas sentenças favoráveis a esses maus profissionais, colocado em dificuldade a saúde financeira das Empresas.
Através de uma explicita e injusta INDUSTRIA DE INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS.
Pedimos ao Nobre Jornalista que nos ajude a denunciar tal ilicitude através de seus conceituados canais Midiáticos.
Para isso basta uma convocação convite do comandante da Gloriosa PM DA PB, para apurar e identificar esses maus profissionais que TRANSGRIDEM e VIOLAM o regulamento da PM manchando e maculando o nome da CORPORAÇÃO: Para comprovação desses fatos, sugerimos que o COMANDANTE ou CORREGEDOR solicite a JUSTIÇA DO TRABALHO NA PB- O Nome dos Reclamantes que são PM DA ATIVA. Pedimos sigilo de nossas Identidades, pois somos Pais de Família e tememos por nossas vidas.
Obs.: I essa prática desonesta vem crescendo na PB, existem policiais que tem repetido o mesmo ato em várias Empresas diferentes (um único policial chega a ter 01-02 e até mais de 03 reclamações trabalhistas, por isso ficam por curto tempo e já partem para outra Empresa para fazer a mesma aventura na justiça do trabalho.
Obs.: II Gostaríamos e sugerimos convidar autoridades competentes do TRT-PB – para uma explicação e resposta a sociedade Paraibana.
Atenciosamente,
GRUPOS DE EMPRESÁRIOS DA PB