OPERAÇÃO CALVÁRIO Fantástico traz novas revelações do escândalo envolvendo Cruz Vermelha na Paraíba e mais auxiliares podem deixar governo
O estoque de lexotan deve se esgotar nos próximos dias. O Fantástico traz, neste domingo (dia 3), a segunda reportagem sobre o escândalo bilionário da quadrilha infiltrada na Cruz Vermelha gaúcha e que teria mobilizado mais de R$ 1,7 bilhão. Só na Paraíba, onde terceirizou o Hospital de Trauma de João Pessoa, desde julho de 2011, a ONG faturou R$ 1 bilhão.
Como consequência da Operação Calvário, tocada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e da Paraíba, o governador João Azevedo decidiu impor uma intervenção na administração do Trauma e demitiu um assessor direto da secretária Livânia Farias (Administração), Leandro Nunes Azevedo, que está sendo investigado pela força-tarefa. A denúncia é de pagamento de propina a gestores públicos.
Nas últimas horas, se intensificaram os comentários de bastidores indicando que, pelo menos um dos auxiliares do governo João Azevedo (e pode ser mais de um) já teria até mesmo entregue o cargo, para deixar o governador livre, diante da tormenta que pode estar a caminho. A informação não foi, pelo menos até o momento, confirmada oficialmente.
A Rede Globo já está anunciando o programa em https://goo.gl/JeQDWQ (a partir do momento 0:32)