Um em cada dois campinenses considera o Governo RC ruim ou péssimo
Está explicado, meu caro Paiakan, por que os candidatos a prefeito em Campina Grande não querem o governador Ricardo Coutinho em seu palanque. Uma pesquisa divulgada pela 6Sigma, no final de semana, revela que 48,8% dos campinenses consideram o seu Governo como péssimo ou ruim. É talvez o maior índice de rejeição que um governador já alcançou na cidade, com um ano e meio de gestão.
No final de semana, o deputado Romero Rodrigues admitiu que tem aliança com o governador RC, até porque seu partido, o PSB, faz parte da sua coligação, mas disse que se reverva o direito de discordar de algumas de suas medidas, especialmente em relação a Campina Grande. Foi a primeira vez que o candidato tucano revelou divergências de ordem administrativa com o governador.
Pelo que se pode avaliar, o desgaste do governador tem se acentuado em Campina Grande, especialmente pelo tratamento que vem dispensando ao prefeito Veneziano, a suspensão da autonomia da UEPB e a falta de ações prometidas durante a campanha de 2010 para a cidade. Na pesquisa 6Sigma, o prefeito Veneziano tem 35,2% entre ótimo e bom e apenas 19,0% entre péssimo e ruim.
Outros dados da pesquisa divulgados no final de semana revelam a liderança do deputado Romero (com 23,9%), um pouco à frente da deputada Daniela Ribeiro (22,3%), seguidos pela ex-secretária Tatiana Medeiros (14,8%). A pesquisa traz ainda Guilherme Almeida (5,9%) Alexandre Almeida (1,5%), Sizenando Leal (1,5%) e Artur Almeida (1,1%). A curiosidade dão os três Almeida na disputa.