Filho de RC ironiza filiação de deputados ao PEN: “Eles ao menos sabem o que é efeito-estufa?
O governador Ricardo Coutinho não comentou, pelo menos até o momento, a iminente debandada de deputados para constituir a bancada independente do PEN. Mas, seu filho, Rico Coutinho, postou em seu twitter: “Ou é só mais um partido tratado como ferramenta para o uso mercantilista da política?”
Rico também questiona, com alguma ironia, aos deputados que estão se filiando ao PEN: “Vale a pergunta: será que todos esses que estão se filiando ao PEN, partido com diretriz ecológica, ao menos sabem o que é o efeito-estufa?”O PEN ainda está em formação e aguardando registro junto ao TSE.
Pelo menos em princípio, oito deputados devem migrar para o novo partido, espécie de clone do PV. São quatro deputados da base governista (Ricardo Marcelo, Branco Mendes, Zé Aldemir e Edmilson Soares) e quatro da oposição (Janduhy Carneiro, Mikika Leitão, Aníbal Marcolino e Toinho do Sopão).
Também se especula o ingresso dos deputados Vituriano de Abreu (PSC) e Trócolli Júnior, que está deixando o PSD e tem convite para voltar ao PMDB.