OPERAÇÃO CALVÁRIO Vazamento de áudios com conversas secretas de Waldson e Gilberto Carneiro gera correria no Centro Administrativo
A manhã desta sexta, que nem é 13, trouxe pânico e correria entre setores girassoláicos, após o vazamento de áudios, supostamente atribuídos ao secretário Waldson de Sousa (Planejamento) e ao procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, onde são perceptíveis alguns diálogos apontando para negociação com partidos políticos, visando as eleições de 2018 e também sobre licitações na área de saúde.
Os áudios chegam num péssimo momento, especialmente diante do andamento das investigações da Operação Calvário, que apura irregularidades, não apenas no contrato com a Cruz Vermelha gaúcha, mas também com outras Organizações Sociais, a exemplo do Instituto Gerir e a ABBC. O caso teve repercussão nacional, e desembargador determinou busca e apreensão nas casas dos secretários Waldson e Livânia Farias (Administração).
O vazamentos dos áudios na Internet teria desencadeado uma operação pente-fino, para tentar descobrir quem teria grampeado a conversa entre o secretário e o procurador-geral do Estado. Os áudios, até onde se pode apurar, já estariam em poder da força-tarefa da Operação Calvário.
CONFIRA O PRIMEIRO ÁUDIO SOBRE LICITAÇÕES…
CONFIRA O SEGUNDO ÁUDIO SOBRE NEGOCIAÇÕES COM PARTIDOS…