Servidores criam movimento e denunciam omissão de sindicato da saúde: “Abandonou a categoria”
O movimento Negocia Sindsaúde-PB está denunciando a existência de uma intensa insatisfação da categoria em relação ao Sindisaúde, que não tem reivindicado junto ao governo do Estado as pautas apresentadas pelos servidores. “O sindicato abandonou a categoria”, pontua Jobson Farias, um dos líderes do movimento.
“O movimento se estende por toda a Paraíba, pois queremos mostrar à sociedade que temos direitos, um representante legal como o Sindsaúde com histórias de conquistas passadas, e hoje precisamos ser valorizados e merecemos respeito”, destacou Jobson Farias. Ele disse que é um desrespeito e uma afronta à categoria o governo estadual “pagar R$ 40,00 de insalubridade, por exemplo”.
Conforme Jobson, o grau de insatisfação da categoria com a atual diretoria do Sindsaúde atinge 100% dos sindicalizados. Segundo ele, o movimento agrega todos os profissionais da saúde: do médico ao servente. E denunciou ainda que os integrantes da nova geração de profissionais nunca foram recebidos como servidores e, sequer, têm seus pedidos de filiações atendidos. Também afirmou que a prefeitura de João Pessoa não cumpre o PCCR da categoria.
“As filiações são negadas aos concursados e nosso grau de insatisfação é enorme. Acreditamos que seja medo da presidente atual, que se mostra pelega e teme novos rumos para o sindicato pela nova geração de profissionais”, arrematou.