Em meio aos escândalos da Saúde policiais federais promovem a 2ª corrida contra corrupção em João Pessoa
Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal promove, no próximo dia 30 de março, a Corrida contra a Corrupção em João Pessoa. Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas (ONU) o Brasil perde cerca de R$ 200 bilhões com esquemas de corrupção por ano. A corrida visa alerta para os índices crescentes de atos de corrupção no País e, especialmente, na Paraíba.
A 2ª edição da Corrida vem na esteira de outras manifestações que estão sendo convocadas por diversos setores da sociedade. Nesta sexta (dia 15), haverá uma mobilização em frente ao Hospital de Trauma, articulada de forma ecumênica por representações de várias religiões. Na terça, vários movimentos de rua estarão promovendo uma caminhada contra o escândalo da Cruz Vermelha.
A Corrida contra a Corrupção, que terá horário de largada às 17h (e 16h30 para corrida kids), no Busto de Tamandaré, e também irá destacar a importância da “autonomia e independência da Polícia Federal, para proporcionar isenção nas investigações contra a corrupção, e reduzir a impunidade”. A atividade terá provas de 2km, 5Km e 10Km.
As inscrições estão sendo feitas ao valor de R$ 70,00 e podem ser feitas através do site: www.corridacontracorrupcaojp.com.br.
Corrupção – Para a diretora da ADPF na Paraíba, a delegada Carolina Patriota, a corrida além de promover a saúde e bem-estar dos participantes, também pretende sensibilizar a sociedade para a importância da autonomia e independência da Polícia Federal, proporcionando isenção nas investigações contra a corrupção: “Vale ressaltar que a corrida é apartidária. O objetivo é alertar a sociedade para o alto índice de atos de corrupção que impedem o desenvolvimento do País.”