CALVÁRIO NA FUNDAÇÃO Movimentos sociais e religiosos anunciam “recepção” a RC na terça em sua 1ª aparição após escândalos
Representantes de movimentos sociais e líderes políticos e religiosos estão se mobilizando para promover uma grande manifestação, em frente à Fundação Casa de Zé Américo. Informação foi repassada na manhã desta quinta (dia 14) ao Blog. Motivo: o ex Ricardo Coutinho confirmou, via assessoria, participação no 1º Seminário Democracia Participativa, às 9h da próxima terça (dia 19). A fundação é presidida por sua irmã, Viviane Coutinho.
Segundo sua assessoria, o evento se propõe a promover reflexões sobre o fortalecimento da democracia no País, e também estimular novos estudos sobre o tema. Se confirmada, será a primeira aparição público do ex-governador, após a eclosão da Operação Calvário e também da crise envolvendo secretários de Estado, em conversas suspeitas, supostamente de fraude em licitações.
Durante o evento, e ainda segundo sua assessoria, o ex-governador será expositor da mesa de debates Democracia Participativa e Cidadania: Perspectiva, coordenada pela professora Maria de Nazaré Tavares Zenaide (UFPB), com a participação do deputado Raniery Paulino e do professor Jaldes Reis de Meneses. Os organizadores da manifestação prometem realizar grande protesto em frente à fundação.
Cruz Vermelha – Há a expectativa de que, durante o evento, Ricardo Coutinho venha a se pronunciar sobre o envolvimento de seus ex-secretários (mantidos pelo governador João Azevedo), e também sobre a Operação Calvário, que desbaratou uma quadrilha infiltrada na Cruz Vermelha gaúcha, que terceirizou o Hospital de Trauma, desde de julho de 2011, e teria movimentado mais de R$ 1,7 bilhão, conforme o Ministério Público.