OPERAÇÃO CALVÁRIO Gervásio sai em defesa de Ricardo Coutinho e da Cruz Vermelha: “Nosso time trabalha de forma planejada”
O deputado Gervásio Filho decidiu assumir a defesa do Ricardo Coutinho, após queixas do ex-governador contra aliados, após a eclosão da Operação Calvário, quando restou comprovada a participação de alguns de seus auxiliares diretos (Waldson de Sousa, Gilberto Carneiro e Livânia Farias) em áudios e com o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Gervásio, que já foi um dos maiores críticos de Ricardo Coutinho, quando líder da oposição, teve um surto de amnésia e tascou em entrevista à Imprensa: “O que Ricardo fez e o que ele representa para o Estado está marcado na história. Os nossos adversários falidos e fracassados não conseguirão apagar tudo isso. Ele tem minha solidariedade, tem meu apoio e nós seguiremos sempre juntos.”
Mais: “Eu vivi praticamente todos os momentos, sobretudo da saúde pública do Estado da Paraíba nos últimos anos e na última década, e é preciso registrar que a Paraíba teve ganhos enormes desde que Ricardo Coutinho começou a governar nosso Estado. E eu aqui preciso, por dever de justiça lembrar a todos.” E assegura que o Hospital de Trauma só melhorou com a gestão da Cruz Vermelha gaúcha.
Então arrematou: “Essa turma que já passou pelo governo se sente incomodada, o avanço proporcionado pelo adversário incomoda e vai incomodar muito mais, porque nosso time sabe o que quer, o nosso time trabalha de forma planejada, nosso time pensa a Paraíba. Então, esses que estão sendo apedrejados têm o meu total respeito e solidariedade e se alguém em algum instante errou, que pague pelo seu erro.”
Não qualificou quem seria “essa turma”, mas, aparentemente, esqueceu que a Operação Calvário foi deflagrada pelo Ministério Público o Rio de Janeiro e da Paraíba, com suporte da Polícia Federal. Seria essa a turma?