Empresário aciona junto ao CNJ o magistrado citado em áudio suspeito de Waldson e Gilberto Carneiro
O empresário Flávio Rodolfo Pinheiro voltou a acionar o juiz Aluízio Bezerra junto ao Conselho Nacional de Justiça, com base em áudios recentes vazados na Internet de uma conversa suspeita entre o secretário Waldson de Sousa e o procurador-geral do Estado Gilberto Carneiro. No áudio, Gilberto se refere ao magistrado como sendo uma pessoa defensora do então governo Ricardo Coutinho.
Após a veiculação dos áudios, Gilberto afirmou a licitação, objeto de negociação flagrado no áudio, não foi realizada. Na sequência, a força tarefa conseguiu, através do desembargador Ricardo Vital, mandados de buscas e apreensão na casa dos secretários Waldson de Sousa (Planejamento) e Livânia Farias (Administração).
Rodolfo tem questionado, seguidamente, decisões de Aluízio Bezerra em processos que envolvem a compra de móveis escolares pela prefeitura de João Pessoa, durante a gestão Ricardo Coutinho, quando Gilberto era secretário de Administração. Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado isentou Carneiro das acusações, mas tramita na Justiça processo contra ele por falsificação de documento.
O processo de Rodolfo contra Aluízio está com o ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça.