REVÉS NA JUSTIÇA Desembargador suspende transferência de oficial por perseguição política de comandante da PM
O coronel Euller Chaves, comandante-geral da Polícia Militar, colecionou mais um revés na Justiça. O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle emitiu, há poucos dias, liminar, cancelando transferência do capitão Jaerson Alves da Silva, patrocinada pelo comandante e que foi denunciada como sendo como prática de perseguição política.
Tudo começou quando, em 05 de fevereiro de 2019, o coronel Euller que determinou a transferência de Jaerson da Corregedoria Geral da Polícia Militar para EME (Estado Maior Estratégico), à sua revelia. O oficial recorreu à Justiça e o desembargador mandou suspender o ato de transferência, fazendo Jaerson retornar para a Corregedoria-Geral, onde já se encontrava.
Jaerson é secretário do Clube dos Oficiais da Paraíba. Segundo seu presidente, o coronel Francisco, “trata-se de mais um ato de perseguição política do comando da PM, pelo fato do capitão Jaerson ser diretor do Clube dos Oficiais, entidade que tem adotado uma postura de independência em defesa dos interesses da corporação”.
0