CALVÁRIO DE LIVÂNIA Afinal, a ex-secretária vai ou não vai fazer delação da organização criminosa?
É o assunto recorrente em todas as conversas políticas. Afinal, a ex-secretária Livânia Farias vai ou não vai fazer delação? Em meio a tantas especulações, o Blog teve oportunidade de falar, no final de semana, com pessoas amigas e ainda com alguns familiares de Livânia, que fizeram, a seu modo, algumas, digamos, delações. “Há um clima majoritário dentro da família para ela falar o que sabe, falar tudo”, disse um deles.
Até onde o Blog pode apurar, mesmo com as garantias oferecidas e juras de amor eterno de aliados, a sensação é que a sua prisão é um castigo “para quem é personagem menor num esquema muito maior”. E há também a preocupação com os demais familiares da ex-secretária que tiveram mandados de busca e apreensão e que podem vir a sofrer penalidades mais graves, em tese, por culpa de Livânia. Ou enquanto ela não falar.
“Ainda pesa nesse momento certo sentimento de lealdade ao seu grupo político, mas é crescente a sensação de que ela não pode pagar sozinha pelos erros eventualmente cometidos”, delata um amigo da família. “Ela não parou de chorar desde que foi presa, seu estado de espírito está péssimo, e a família está muito preocupada com ela”, diz um de seus familiares. Vários deles, inclusive, vieram a João Pessoa visitar a ex-secretária.
Resumindo: muitos de seus amigos e familiares começam a pressionar Livânia a falar o que sabe, e voltar para o convívio dos seus, ainda que de forma precária. Mas, esse é um benefício que, pelo andar da carruagem, só ocorrerá se ela delatar.
No entanto, até onde o Blog pode apurar, alguns advogados vêm tentando convencer Livânia a não fazer a delação.